share_log

Shanghai Electric Assinou Contrato Com Johnson Controls Na CIIE 2023 Com Planos Para Estabelecer Laboratório Que Capacite Um Desenvolvimento Urbano Mais Ecológico

PR Newswire ·  11/15/2023 23:18

XANGAI, 15 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- Shanghai Electric (SEHK: 2727, SSE: 601727) anunciou a assinatura do Contrato de Cooperação Estratégica do Laboratório Conjunto "Carbon & Digital" com a Johnson Controls Inc. (Johnson Controls) durante a China International Import Expo (CIIE) 2023, uma medida que irá intensificar a sinergia de ambos em seu esforço de fomentar a inovação para a sustentabilidade urbana. A parceria, com seu foco em acelerar o desenvolvimento de fábricas e parques industriais com zero carbono, irá permitir que as duas empresas estabeleçam um sistema de cadeia de fornecimento ecológica e de baixo carbono, em um esforço para capacitar o setor energético, a fim de aumentar a eficiência e reduzir as pegadas de carbono.

Continue Reading
Shanghai Electric assinou contrato com Johnson Controls na CIIE 2023 com planos para estabelecer laboratório que capacite um desenvolvimento urbano mais ecológico (PRNewsfoto/Shanghai Electric)

"O estabelecimento do laboratório conjunto irá aprofundar ainda mais a cooperação entre a Shanghai Electric e a Johnson Controls no desenvolvimento ecológico, de baixo carbono e sustentável das cidades. Isto irá nos permitir aproveitar nossos pontos fortes complementares para facilitar o desenvolvimento coordenado de fontes e cargas de energia, bem como aproveitar a integração perfeita de soluções digitais e inteligentes para explorar oportunidades de cooperação em vários cenários, incluindo cidades, parques industriais, ruas e edifícios. Nossa meta conjunta é criar soluções integradas e plataformas de serviços inteligentes que combinem múltiplas fontes de energia, como eletricidade, frio, calor e gás, ao promover em conjunto a transformação ecológica e de baixo carbono", disse Liu Ping, Presidente da Shanghai Electric.

Os parques industriais são caracterizados por um alto consumo de energia e pegadas de carbono. Representando cerca de 69% do consumo total de energia e 31% das emissões de carbono na China, são as principais fontes de emissões de carbono em áreas urbanas, que deverão aumentar junto com o crescimento socioeconômico. Apesar de seu forte impacto em carbono, estes centros de produção atuam como um mecanismo econômico essencial, com mais de 20.000 em todo o país, contribuindo para mais de 30% da expansão econômica.

Em um esforço concertado para enfrentar os desafios ambientais associados aos setores industriais com grande densidade energética, a Shanghai Electric e a Johnson Controls uniram forças na criação de soluções inovadoras concebidas para reduzir a pegada de carbono das instalações de produção, enquanto aprimora sua eficiência no uso de energia. As duas empresas desenvolveram em conjunto o Padrão para Diretrizes de Planejamento e Avaliação do Caminho de Implementação do Parque Industrial de Zero Carbono, ao estabelecer uma estrutura robusta que facilite a missão contínua da China de descarbonizar suas zonas industriais.

Revelado na Feira Internacional da Indústria da China de 2023, o Padrão definiu diretrizes sobre "uma plataforma digital" como base de gestão para parques neutros em carbono, "nove vias tecnológicas" em áreas chave, bem como a estratégia de adotar um sistema integrado de energia "fonte-rede-carga-armazenamento", ajudando parques industriais a maximizar a redução de emissões com o menor custo.

As raízes da aliança comercial entre a Shanghai Electric e a Johnson Controls remontam a 2015 para esforços de cooperação nos âmbitos da tecnologia de zero carbono e do desenvolvimento ecológico. As duas partes irão continuar sua missão compartilhada de promover o desenvolvimento ambientalmente consciente e de baixo carbono, aprofundando sua cooperação à medida que exploram tecnologia inteligente em conjunto para parques e edifícios industriais, o desenvolvimento de produtos ecológicos com eficiência energética, bem como produtos de armazenamento de energia de última geração

Foto -

FONTE Shanghai Electric

The above content is for informational or educational purposes only and does not constitute any investment advice related to Futu. Although we strive to ensure the truthfulness, accuracy, and originality of all such content, we cannot guarantee it.
    Write a comment